Carregando o site, aguarde...

Maquiagem para o Trabalho: 7 Passos e Dicas Extras

Você já se sentiu pressionada em ter uma aparência mais profissional no ambiente de trabalho e já gastou muito dinheiro com maquiadores profissionais? A boa notícia é vamos entregar dicas e truques de maquiagem para o trabalho que não apenas economizarão dinheiro, mas também aprimorarão a qualidade e durabilidade de suas maquiagens.

Anúncios

Aprender a se maquiar é uma maneira de ganhar o controle sobre sua aparência e autoestima, podendo ajustar seu visual de acordo com seu gosto pessoal e a cultura da empresa quem que trabalha, dessa forma terá economia de tempo e dinheiro, pois não irá precisar agendar compromissos com maquiadores profissionais.

Então vamos ao Passo a Passo da Maquiagem para o Trabalho

Aqui estão dicas de maquiagem para um look mais profissional no trabalho:

1. Preparação da Pele:

Antes de aplicar qualquer maquiagem, comece com uma boa limpeza de pele e uma boa hidratação, use um hidratante específico para o seu tipo de pele e um primer para criar uma base suave para a maquiagem, com essas 2 etapas já vai garantir que sua maquiagem dure o dia todo.

Veja Também:

Guia de Beleza Personalizado – Descubra sua Melhor Versão

Anúncios

Nossa equipe do site navegou pela internet e leu alguns comentários sobre hidratantes e selecionamos 2 tipos de hidratantes e 1 tipo de primer muito recomendado para você conhecer:

Fonte: https://www.loreal-paris.com.br/

1- Hidratante para pele oleosa:  É um hidratante em Gel Creme Preenchedor Antioleosidade, um novo produto da linha Revitalift Hialurônico da marca Loreal Paris.

Fonte: https://www.cerave.com.br/

2- Hidratante para pele seca: Hidratante Facial Hidratante da marca Cerave específico para a pele do tipo seca.

Fonte: https://simpleorganic.com.br/

3- Primer Blur Effect da marca Simple Organic.

2. Base e Corretivo:

O passo 2 é escolher uma base que combine perfeitamente com o tom de sua pele, é importante que você aplique uniformemente com os dedos ou um pincel específico para aplicação da base, use o corretivo para cobrir quaisquer imperfeições, acnes, olheiras ou manchas.

Anúncios

Dica: Importane esfumar bem para conseguir um acabamento o mais natural possível.

Fonte: https://simpleorganic.com.br/

Nossa sugestão do site é a base em bastão da marca Simple Organic, muito prática para o dia a dia e ainda tem FPS 30, e são 12 tonalidades para escolher aquela que mais aproxima da cor da sua pele.

Fonte: https://www.belezanaweb.com.br/

Uma outra sugestão da nossa equipe é o corretivo para encobrir as imperfeições e olheiras do rosto é da marca Tracta, tem o efeito matte com 10 tons de cores e promete uma alta cobertura com acabamento natural.

3. Sobrancelhas:

As sobrancelhas bem definidas fazem uma grande diferença na aparência, um lápis de sobrancelha ou sombra vai lhe ajudar a preencher e definir suas sobrancelhas de maneira suave e para ter um visual mais sério e profissional lembre de escovar suas sobrancelhas.

Você encontra várias opções de lápis no mercado, como da Daillus, são 3 tons com alta fixação e tem a ponta chanfrada. Outra marca é Quem disse Berenice? com 2 cores: preto e marrom escuro com duração prolongada.

Vamos deixar abaixo as imagens desses produtos para conhecer:

Fonte: https://www.dailus.com.br e https://www.boticario.com.br

4. Olhos:

E agora para um visual de trabalho mais profissional, dê preferência para as sombras neutras e foscas. Comece aplicando uma sombra mais clara na pálpebra móvel e uma sombra mais escura no côncavo para dar profundidade aos olhos, use um delineador marrom ou preto para definir os olhos e finalize com uma máscara à prova d’água para ajustes mais volumosos.

A paleta de sombras da marca Petrizi tem sombras foscas, com boa pigmentação nos tons neutros.

Fonte: https://www.petrizi.com.br

5. Blush e Contorno:

Não pode esquecer de aplicar um blush sutil nas maçãs do rosto para dar um toque de cor. E se desejar em seguida, use um pó de contorno para esculpir levemente o rosto, realçando as maçãs do rosto, o nariz e a mandíbula; esse último item seria opcional.

Se você tem uma pele morena, faça opções para blush mais amarronzados, se for um morena mais clara a cor terra cota é uma excelente opção. Olha que lindo esse blush da marca Pink Cheeks – Blush All In One – Terracota.

Fonte: https://www.epocacosmeticos.com.br/

6. Lábios:

E chegou a hora da escolha do batom, prefira um batom de cor neutra como cores de boca, marrom ou um rosinha mais claro. Para ambiente de trabalho evite cores muito chamativas, fortes como os vermelhos vibrantes. Se desejar pode fazer um contorno com um lápis labial para definir os lábios e evitar que o batom borre.

Segue 5 opções de batons mais discretos para o ambiente de trabalho:

1- Batom Nude – marca: Koloss Makeup

2- Batom Cremoso Nude 120 Intense – marca: O Boticário

3- Batom Hidratante Cor de Boca Profissional Make-up 3,3g – marca: Facinatus

4- Batom Matte Faces Naked Nude – marca: Natura

5- Batom Rosa Semi-Matte – The Lipstick Nude Pink – marca: Oceane

7. Finalização da sua Maquiagem para o Trabalho

E por último, finalize com uma camada de pó translúcido para fixar a maquiagem; use um spray fixador para garantir que sua maquiagem dure o dia todo, após o término da maquiagem, segure o spray na posição vertical, cerca de 25 centímetros do seu rosto, feche os olhos e durante alguns segundos aplique o spray sem movimentos circulares.

Lista com 5 opções de Fixadores de Maquiagem:

1- Fixador de Maquiagem Spray Neez 60ml

2- Bruma Fixadora Soft Matte – Hb335 – Rubyrose

3- Bruma Fixadora Glam Efeito Lifting 110ml

4- Fixador de Maquiagem Phállebeauty Fix Makeup

5- Fixador de Maquiagem Spray Preparador Avon

Dicas Adicionais:

  • Mantenha uma paleta de maquiagem básica em sua bolsa para retoques durante o dia caso precise;
  • Use produtos de longa duração para evitar retoques constantes;
  • Esteja ciente da iluminação no ambiente de trabalho, pois ela pode afetar a aparência da maquiagem;
  • Sempre pratique e aprimore suas habilidades de automaquiagem para ganhar confiança e eficiência.

A automaquiagem é uma habilidade útil que pode não apenas economizar dinheiro, mas também garantir que você sempre pareça profissional no trabalho. Seguindo os passos e dicas indicados acima, você pode criar um visual profissional que se adapte à sua personalidade e ao ambiente de trabalho.

Gostou do post, compartilhe com as amigas!

Rolar para cima